.

.
.

O Sexo e a Conscientização individual das Crianças e Adolescentes!



O vídeo acima já resume bem o que vamos abordar. É ilusório aos pais e professores acreditarem que ao falar sobre sexo com seus filhos e alunos, estão abordando algo novo, hoje as crianças tem acesso rápido e fácil a educação sexual, o problema é que esta educação nem sempre é de boa qualidade.

Neste âmbito, o papel dos pais e dos professores, deixa de ser ensinar, para se tornar um reeducador, temos a difícil missão de refazer os conceitos pessoais impostos a nossos jovens pela mídia consumidora que nos ensina que a felicidade é conquistada através da liberta libertinagem. porem para tanto, devemos nos descobrir de todo e qualquer preconceito e /ou pudor, pois só assim podemos identificar os mitos e paradigmas dos jovens, abrindo espaço para um dialogo espontâneo e aborto sobre o tema, onde todos poção, sem medo, expor suas duvidas.

É no momento da reeducação sexua que temos a oportunidade de falar de temas sérios e tratados com tanto preconceito e opinião pessoal, como a Homofobia, DST, diversidade sexual, e as enigmáticas ações contraditórias da juventude. 

O nosso papel em quanto educadores, é proporcionar a oportunidade de um aprendizado livre, espontâneo e gostoso onde os conceitos técnicos e éticos devem ser empregados de forma lúdica e normal. só assim podemos sair da esfera da globalização sexual para tratar o sexo como um tema sério e individual, onde cada aluno tem o direito e dever de expor suas proprias opiniões bem como compreender as causas e consequências de suas ações, tendo assim, a possibilidade de escolha do caminho a seguir!

Att, 

Thiago Rodnrigo Alavarce